(19) 3467.9191

Soluções em estruturas para grupos geradores de energia

Compartilhar esta postagem

Você sabia que a procura por grupos geradores de energia tem sido cada vez mais comum? A razão para isso é a necessidade de ter energia elétrica disponível de forma constante, algo cada vez mais complicado devido a falhas constantes do sistema de distribuição. A Malcon Metalúrgica é especialista e oferece soluções em estruturas para grupos geradores de energia. Neste artigo, vamos falar sobre isso.

Grupos geradores de energia são uma reserva energética

Mas você sabe o que  é são grupos geradores de energia? São equipamentos de alta performance que têm a capacidade de converter energia mecânica em energia elétrica por meio de combustão. Eles funcionam como uma reserva energética que pode ser utilizada para o restabelecimento ou ainda para complementar o fornecimento de energia. A ideia é que, uma vez ativados, produzam energia em quantidade suficiente para que os níveis de potência do maquinário e das ferramentas conectados sejam mantidos.

Produtos para grupos geradores de energia

Os produtos da Malcon Metalúrgica para grupos geradores de energia são produzidos sob as normas da NR10 e atendendo aos padrões de qualidade nacionais e internacionais, com garantia de durabilidade e funcionalidade. A empresa é certificada pela norma ISO 9001-2015.

Painéis modulares fabricados em três modelos

Para se ter ideia dos produtos para grupos geradores de energia disponíveis, os painéis modulares são fabricados em três modelos: Padrão. Especial e Linha Leve. As duas primeiras opções – Padrão e Especial – têm base soleira #12, quadros #12, porta #16, fechamentos laterais, superior e traseiro em #18 e placa de montagem #14. Já o modelo da Linha Leve, é confeccionada com base soleira #14, quadros #14, porta #16, fechamentos laterais, superior e traseiro em #18 e placa de montagem #16. 

Os painéis possuem ainda estrutura parafusada e portas com fechos diversificados, de acordo com cada necessidade. Além disso, têm tampas de fundo com prensa, cabos embutidos e são de fácil remoção na hora da manutenção. As portas ainda podem ser montadas tanto na direita como na esquerda os módulos, que podem ser vendidos separadamente, são totalmente intercambiáveis. Todos possuem ainda proteção contra jatos d’água e pó.

Caixas de comando em quatro modelos e com proteção

As caixas de comando, também indicadas a grupos geradores de energia, são compostas por corpo, porta, placa de montagem, dobradiças embutidas em aço inox e borracha de vedação EPDM preto. Os produtos são divididos em quatro modelos: Padrão, Linha Leve, Linha Slim e Especial. Já as caixas de comando industriais possuem ainda flanges de fechamento superior e inferior, tanto na versão Padrão como na Linha Leve. Todas com proteção contra depósito prejudicial de pó e proteção contra jatos de água provenientes de qualquer direção.

Caixas de embutir com proteção contra gotas d’água

Os grupos geradores de energia também utilizam a caixa de embutir Linha Leve, que é constituída de corpo, base, porta e dois perfis de fixação internos. O equipamento conta ainda com proteção contra objetos sólidos de dimensão superior a 2,5 milímetros de diâmetro e proteção contra gotas de água. A orientação é para uso em inclinação máxima de até 15°.

Malcon Metalúrgica

Uma das maiores metalúrgicas da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a Malcon é especialista na fabricação de equipamentos para grupos geradores de energia. Os painéis modulares e as caixas de comando e de embutir são desenvolvidos com alta tecnologia.

Procurando soluções para grupos geradores de energia? Então você precisa conhecer a Malcon Metalúrgica, nossos produtos e processo de fabricação. Visite nosso site e conheça mais sobre a Malcon. Fale com um de nossos consultores e faça seu orçamento.

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de nossas notícias.

Soluções

Malcon Metalúrgica celebra 19 anos

Este ano, a Malcon Metalúrgica celebra 19 anos, marcando quase duas décadas de excelência no setor metalúrgico. Desde sua fundação, a Malcon tem se dedicado