(19) 3467.9191

Qualidade em estruturas de chaparia para equipamentos voltados para a indústria

Compartilhar esta postagem

As chapas metálicas estão presentes no dia a dia da indústria para os mais variados fins. Seja para a fabricação de equipamentos, tubulações, máquinas ou mesmo bens de consumo, elas são aplicadas nos mais diversos fins e setores. Mas na hora da escolha, a qualidade em estruturas de chaparia para equipamentos voltados para a indústria precisa ser item essencial. Neste artigo, vamos tratar sobre esse assunto. Continue a leitura!

Estruturas de chaparias são usadas por diversos segmentos da indústria

As estruturas de chaparia, uma vez conformadas, dão origens a componentes dos mais variados segmentos, como componentes da construção civil, indústria automobilística, siderúrgica e até mesmo a aeronáutica. Essas peças são desenvolvidas a partir de formas de usinagem, como tornearia, fresadoras e retíficas; metalurgia ou solda, por exemplo. Os métodos usados para a transformação das chapas em peças seguem a especificidade de cada uma.

Resistência é marca registrada das estruturas de chaparia de qualidade

As estruturas de chaparia são componentes capazes de resistir à corrosão, o que faz delas ideais para a fabricação de peças que podem entrar em contato com a umidade sem se deteriorar.

Os principais tipos de estruturas de chaparias mais empregados pelas indústrias são:

De aço carbono: Muito utilizadas nos segmentos de automóveis e carrocerias.

De aço galvanizado: Empregadas em peças automotivas e produtos com exposição à água.

De alumínio: Muito utilizada em projetos que precisem de leveza e durabilidade. De aço inox: Empregado em motores aeroespaciais, estruturas marítimas e embarcações de alto desempenho.

Suportam choques mecânicos, atritos e variações de temperatura

A resistência à corrosão é uma das vantagens que faz as estruturas de chaparia serem tão importantes para o segmento industrial. A alta resistência desses materiais faz com que apresentem boa durabilidade e suportem choques mecânicos, atritos e as constantes variações de temperaturas.

Qualidade é atestada pela fabricação sob normas rigorosas da ABNT

Tão essenciais para a indústria em geral, as chapas metálicas precisam ser produzidas seguindo características químicas e mecânicas e sob normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Só assim é possível ter o controle sobre o produto final e a garantia de que ele vai atender as necessidades para o qual foi produzido sem ter desgaste antecipado e, eventualmente, comprometer a produção ou a segurança da operação.

A Malcon é especialista na fabricação de estruturas de chaparia

A Malcon figura como uma das maiores metalúrgicas para equipamentos de pequeno e grande porte da Região Metropolitana de Campinas. Aqui você encontra qualidade em estruturas de chaparia para equipamentos voltados para a indústria.

Entregamos a solução completa e garantimos qualidade no processo produtivo que utiliza a mais alta tecnologia de acordo com as normas técnicas vigentes, além de prazos reduzidos, já que todo o processo é realizado em nosso parque fabril, que conta com os departamentos de engenharia e projetos, corte, dobra, solda, tratamento, pintura, montagem e entrega.

Atendemos os grupos geradores e o segmento de energia renovável, distribuição de energia e serviços em chaparia para usos diversos.

Entre em contato e saiba quais são as melhores soluções para a sua necessidade.

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de nossas notícias.

Soluções

Malcon Metalúrgica celebra 19 anos

Este ano, a Malcon Metalúrgica celebra 19 anos, marcando quase duas décadas de excelência no setor metalúrgico. Desde sua fundação, a Malcon tem se dedicado