(19) 3467.9191

E-House: o que é e para que serve? Saiba mais sobre a solução em fornecimento de energia

Compartilhar esta postagem

Você já ouviu falar em E-House? Sabe o que é, para que serve e como funciona? Esse modelo de estrutura é uma solução inovadora, prática e econômica para o fornecimento de energia cada vez mais procurada pelas empresas. Estimativas apontam para uma economia de aproximadamente 20% na construção se comparada a uma unidade de alvenaria, por exemplo. Mas esse é apenas um dos argumentos favoráveis a esse tipo de produto. Quer saber mais sobre a solução em fornecimento de energia? Então, continue a leitura.

Pré-montadas e pré-testadas, E-House funciona no sistema “ligar e usar”

E-Houses podem ser definidas como subestações de energia modulares personalizáveis, que são pré-montadas e pré-testadas. Assim, elas chegam prontas ao lugar onde vão operar, naquilo que é chamado de sistema plug-and-play, ou ligar e usar, em uma tradução livre.

Para projetos provisórios ou em locais de difícil acesso

Duas das principais aplicações para E-House estão em projetos provisórios ou que se desenvolvam em locais de difícil acesso. Isso porque as estruturas são facilmente montadas e entram em operação rapidamente. É uma maneira prática para disponibilizar uma fonte de energia flexível, independentemente de onde o projeto está sendo feito.

Lista de vantagens é grande

Para se ter uma ideia de como a E-House se tornou uma solução eficiente e econômica, precisamos destacar que a sua instalação é algo simples e que isso tem reflexos econômicos diversos como:

  • Ficam prontas em 50% do tempo se comparado com construções convencionais;
  • Trabalho de engenharia civil reduzido;
  • Instalação no modelo ligar e usar (plug-and-play);
  • Sem riscos de atrasos na construção por imprevistos climáticos;
  • Quase sem interferência nas outras atividades locais.

Menos gastos com planejamento e uma solução com mobilidade

Mas não é só isso. Quando falamos em E-House, precisamos mencionar ainda que, além dos custos menores para a construção se comparada à alvenaria, como mencionamos acima, há ainda gastos 50% menores com planejamento; a necessidade de uma presença de pessoal no local muito reduzida e a otimização de espaço. O modelo funciona como solução provisória e que, posteriormente, pode ser deslocada para outro projeto.

Projetos poupam espaço com ajustes inteligentes

Outra vantagem da E-House está na economia de espaço. Estimativas dão conta de que é necessário 25% menos área do que em uma construção de alvenaria, em razão do ajuste inteligente dos componentes e do design otimizado. Por falar em design, o estilo modular oferece maior flexibilidade ao projeto, que passa por sete etapas até estar operando. São elas:

1. Design da estrutura

2. Fabricação da peça

3. Montagem mecânica

4. Instalação elétrica

5. Ensaio de pré-cabeamento

6. Transporte ao local

7. Ligar e usar (Plug-and-play)

Malcon tem soluções em contêiner para E-House

A Malcon Metalúrgica é especialista na fabricação e comercialização de peças metálicas sob encomenda para o segmento de chaparia leve, desde a compra da matéria-prima até a entrega do produto final. Entre suas especialidades está a construção de contêiner para E-House. Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos projetos, a capacidade produtiva com maquinário moderno e mão de obra qualificada e a nossa eficiente logística de entrega. Nós temos a solução em E-House que você procura.

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de nossas notícias.

Soluções

Malcon Metalúrgica celebra 19 anos

Este ano, a Malcon Metalúrgica celebra 19 anos, marcando quase duas décadas de excelência no setor metalúrgico. Desde sua fundação, a Malcon tem se dedicado