(19) 3467.9191

5 motivos para desenvolver seu container com a Malcon

Compartilhar esta postagem

Os containers são equipamentos cada vez mais empregados para abrigar tecnologias sustentáveis desenvolvidas para ajudar a reduzir a dependência da humanidade pelos combustíveis fósseis. Neste artigo, vamos tratar do container de biogás, biodiesel ou e-house: 5 motivos para desenvolver seu container com a Malcon. Interessado no tema? Pois siga a leitura até o final!

Tecnologias acondicionadas em um container

O container pode ser utilizado para concentrar toda a operação que envolve a produção ou geração de combustíveis sustentáveis, como o biogás, o biodiesel ou e-house, acondicionando todas as tecnologias empregadas em compactas estações geradoras de combustível ou energia.

Fabricação exige critérios rígidos

Contudo, lembre-se que essas estruturas não podem ser desenvolvidas e fabricadas sem critérios. Ao contrário, precisam incorporar propriedades capazes de aumentar a segurança operacional de todos esses processos.

Instalação rápida, simples e fácil

O container de biogás, biodiesel ou e-house produzido pela Malcon Metalúrgica carrega a vantagem de abrigar toda a operação. No caso do biogás, em especial nas plantas de produção em escalas entre 100 e 300 quilowatts (kW), o container representa uma solução eficiente por conta da instalação facilitada, de forma rápida e simples. Além disso, a estrutura conta com um tratamento especial e materiais que ajudam na absorção do som e possui características isolantes com resistência ao fogo.

Concentrando toda a operação de biodiesel

O container para a operação da planta de biodiesel abriga toda a operação, incluindo os reatores; decantadores; colunas de polimento; destilador e reservatórios para armazenamento da produção. A estrutura fabricada pela Malcon permite ainda a instalação de iluminação interna e externa, algo que ajuda na operação.

Abrigo eficaz para equipamentos

Nas E-houses, a função do container é abrigar os equipamentos que são alimentados por energia solar ou eólica. Elas funcionam tanto como uma opção sustentável para residências e empresas que buscam reduzir sua pegada de carbono, como também como alternativa viável para levar energia a locais distantes, onde o abastecimento não consegue ser feito do modo mais comum, via linhas de transmissão.

Pensado para facilitar as manutenções

Em qualquer um dos modelos – biogás, biodiesel ou e-house – os equipamentos fabricados pela Malcon Metalúrgica possuem grandes portas, estrategicamente pensadas para facilitar as operações de manutenção. Além disso, podem ser personalizados com pintura personalizada, atendendo à padronização adotada por cada cliente para sua marca.

Por que escolher a Malcon para a fabricação do container?

Como dissemos acima, neste artigo a ideia era apresentar 5 motivos para desenvolver com a Malcon Metalúrgica seu container de biogás, biodiesel ou e-house. Em resumo, aqui estão eles:

  • Material que absorve o som.
  • Isolante e resistente ao fogo.
  • Com iluminação interna e externa.
  • Manutenção facilitada.
  • Pintura personalizada.

Conte com a experiência de uma das maiores metalúrgicas da RMC

E agora que você sabe 5 motivos para desenvolver com a Malcon Metalúrgica seu container para biogás, biodiesel ou e-house, que tal conhecer nossos projetos e serviços já desenvolvidos? Navegue pelo site e conheça nossa origem e a estrutura atual de uma das maiores metalúrgicas para equipamentos de pequeno e grande portes da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fale com nossos consultores e faça um orçamento personalizado. Confie em quem tem soluções completas para a sua necessidade em container para geração de energia.

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de nossas notícias.

Soluções

Malcon Metalúrgica celebra 19 anos

Este ano, a Malcon Metalúrgica celebra 19 anos, marcando quase duas décadas de excelência no setor metalúrgico. Desde sua fundação, a Malcon tem se dedicado