A Malcon figura como uma das maiores metalúrgicas da Região Metropolitana de Campinas. Sua estrutura produtiva está distribuída em uma área de 15.000m², que compreende desde a compra da matéria prima até a confecção final do produto.

A Malcon Metalúrgica é capaz de atender uma ampla demanda de serviços em chaparia, sendo a melhor opção de investimento e comodidade para o cliente.

Trabalha exclusivamente na fabricação e industrialização de peças metálicas sob encomenda no segmento de chaparia leve, executa operações como corte em guilhotina e laser, puncionadeira, prensa, dobra, soldas Tig e Mig, solda a ponto, solda por projeção, serras, pintura a pó eletrostática e montagem de kits.



Este Código de Ética tem por objetivo definir com clareza os princípios que norteiam as ações da Malcon Metalúrgica, bem como seus compromissos de conduta, de forma a tornar-se uma referência clara e objetiva para o trabalho de cada colaborador da empresa, oferecendo parâmetros e diretrizes que fortalecerão a cultura e a identidade da empresa Malcon.

Este Código de Ética apresenta-se como um compromisso da Malcon no sentido de implementar seus princípios nas práticas concretas cotidianas, como:

  1. Todas as pessoas são fundamentalmente livres e têm direito à individualidade, à privacidade e a tratamento digno e justo, sem discriminação de qualquer natureza.
  2. Conduta da Malcon e de seus empregados deve orientar-se pelos valores advindos dos seguintes princípios: Respeito, Igualdade, Honestidade, Lealdade, Confiança, Cooperação, Tolerância, Justiça, Transparência, Responsabilidade, Qualidade, Integridade, Comprometimento e Compromisso com a Verdade.
  3. A Malcon tem o compromisso de manter uma postura íntegra e transparente nos relacionamentos e de desenvolver a liderança ética em toda a empresa, estabelecendo o equilíbrio entre interesses de todas as partes.

 Com esses três tópicos, o Código de Conduta Ética da Malcon Metalúrgica apresenta os princípios gerais que regem a política de comportamento ético da empresa. Promulgado em janeiro de 2013, o código tem o objetivo de definir regras sobre as relações entre funcionários, clientes e fornecedores.